Abstrato
O Lenovo ThinkSystem DB630S FC SAN Switch oferece tecnologia Fibre Channel de 32 Gb Gen 6 com densidade de porta líder do setor e combina escalabilidade, confiabilidade, flexibilidade, simplicidade e funcionalidade de classe empresarial para atender às demandas de armazenamento em nuvem privada de hiperescala e crescentes ambientes de armazenamento baseados em flash e NVMe.
O switch DB630S FC SAN oferece um rico conjunto de recursos padrão com opções para expandir seus recursos conforme necessário, fornecendo escalabilidade “pague conforme crescer” para atender às necessidades de um ambiente de armazenamento em evolução.
Este guia do produto fornece informações técnicas e de pré-venda essenciais sobre o ThinkSystem DB630S FC SAN Switch, seus principais recursos e especificações, componentes e opções e diretrizes de configuração.
Este guia é destinado a especialistas técnicos, especialistas em vendas, engenheiros de vendas, arquitetos de TI e outros profissionais de TI que desejam aprender mais sobre o ThinkSystem DB630S FC SAN Switch e considerar seu uso em soluções de TI.
Introdução
O Lenovo ThinkSystem DB630S FC SAN Switch oferece tecnologia Fibre Channel de 32 Gb Gen 6 com densidade de porta líder do setor e combina escalabilidade, confiabilidade, flexibilidade, simplicidade e funcionalidade de classe empresarial para atender às demandas de armazenamento em nuvem privada de hiperescala e crescentes ambientes de armazenamento baseados em flash e NVMe.
O DB630S FC SAN Switch é um switch de rede de armazenamento denso de montagem em rack 2U que oferece 96 portas SFP+ que suportam velocidades de 4/8/10/16/32 Gbps e 8 portas QSFP+ que suportam 128 Gbps (4x 32 Gbps) ou 4x 4 Velocidades de /8/16/32 Gbps. O switch DB630S FC SAN oferece um rico conjunto de recursos padrão com opções para expandir seus recursos conforme necessário, fornecendo escalabilidade “pague conforme crescer” para atender às necessidades de um ambiente de armazenamento em evolução.
O switch DB630S FC SAN apresenta fácil integração aos ambientes SAN existentes, ao mesmo tempo em que aproveita os benefícios da conectividade Fibre Channel Gen 6. O switch oferece desempenho total sem bloqueio com escalabilidade de portas sob demanda para suportar a expansão SAN e permitir proteção de investimento de longo prazo.
A figura a seguir mostra o switch Lenovo ThinkSystem DB630S 32Gb FC SAN.
Figura 1. Switch SAN Lenovo ThinkSystem DB630S 32 Gb FC
Você sabia?
O switch DB630S FC SAN aproveita tecnologias de conectividade de armazenamento da Brocade, líder em redes Fibre Channel.
A tecnologia Fabric Vision, uma extensão do Fibre Channel Gen 6, fornece insights e visibilidade sem precedentes em toda a SAN com poderosas ferramentas integradas de monitoramento, gerenciamento e diagnóstico.
Com as ofertas do Lenovo FC SAN Switch, a Lenovo pode ser seu parceiro confiável que oferece um “balcão único” e um ponto de contato único para o fornecimento de tecnologias e inovações de ponta da Lenovo e de outros fornecedores líderes de TI. Essas ofertas podem satisfazer uma ampla gama de necessidades completas de infraestrutura de TI, incluindo dispositivos de usuário final, servidores, armazenamento, rede, serviços, software de gerenciamento e financiamento.
Características principais
O ThinkSystem DB630S FC SAN Switch oferece os seguintes recursos e benefícios:
- Fornece alta escalabilidade em um switch denso de 2U com 96 portas SFP+ e 8 portas QSFP+ (cada porta QSFP+ tem 4 links FC de 32 Gb para conectividade FC de 128 Gb entre os switches SAN DB630S ou DB620S FC, ou pode ser dividida em quatro links até óptica SWL de 4/8/16/32 Gbps em um servidor HBA, dispositivo de armazenamento ou outro switch FC, para um total de até 128 conexões) para suportar virtualização de servidores de alta densidade, arquiteturas de nuvem e ambientes de armazenamento baseados em flash .
- Permite escalabilidade econômica “pague conforme crescer” de 48 a 128 portas com portas sob demanda (POD).
- Aumenta o desempenho para cargas de trabalho exigentes com suporte para links FC de 128 Gbps (4x 32 Gbps) e 32 Gbps.
- Simplifica o gerenciamento ponta a ponta de ambientes de grande escala, automatizando tarefas repetitivas de gerenciamento diário.
- Otimiza o comportamento da malha e garante largura de banda suficiente para aplicativos de missão crítica com recursos avançados de gerenciamento de tráfego e rede adaptável.
- Fornece monitoramento e alertas proativos, não intrusivos e em tempo real da integridade e desempenho de E/S de VM e armazenamento com VM Insight e IO Insight por meio de sensores de rede integrados.
- Aproveita políticas MAPS predefinidas para identificar e isolar automaticamente dispositivos que causam problemas de desempenho de rede.
- Protege os investimentos em dispositivos existentes com recursos de detecção automática de 4, 8, 16 e 32 Gbit/s e operação nativa com malhas Brocade.
- Executa o Fabric OS, que oferece inteligência distribuída por toda a rede e permite uma ampla variedade de recursos de valor agregado.
- Aproveita as poderosas ferramentas de monitoramento, gerenciamento e diagnóstico da tecnologia Fabric Vision para simplificar a administração, aumentar o tempo de atividade e reduzir custos.
- Fornece um rico conjunto de recursos padrão sem custo adicional, incluindo serviços de malha, zoneamento avançado, rede adaptável, operações completas de malha, FC de 10 Gb integrado e ferramentas de diagnóstico.
- Expande os recursos de malha com funções licenciadas opcionais, incluindo entroncamento, monitoramento e alertas avançados, malhas de longa distância e roteamento FC-FC.
- Compacta e criptografa dados em trânsito em até 12 portas para utilização de link mais eficiente e maior segurança.
- Virtualiza switches e malhas FC SAN físicos em entidades lógicas para melhor flexibilidade, utilização, gerenciamento e eficiência.
- Permite que as organizações integrem perfeitamente redes Fibre Channel Gen 6 com a próxima geração de armazenamento flash – NVMe sobre Fibre Channel – estando prontas para NVMe, sem remoção e substituição disruptiva, para obter tempos de resposta de aplicativos mais rápidos e aproveitar o desempenho de unidades de estado sólido para melhor escalabilidade em data centers virtuais com armazenamento flash.
- Otimiza o desempenho e garante confiabilidade com monitoramento aprimorado para NVMe.
- Maximiza a resiliência com unidades de montagem de ventiladores e fontes de alimentação redundantes de troca a quente.
- Acelera a solução de problemas com ferramentas de diagnóstico avançadas integradas, incluindo ClearLink Diagnostics com D_Ports e adaptadores selecionados da QLogic e Emulex, que ajudam a garantir a integridade óptica e de sinal para cabos e ópticos Fibre Channel de 16 Gb e 32 Gb.
Componentes e conectores
A figura a seguir mostra a visualização da porta do switch DB630S FC SAN.
Figura 2. Vista lateral da porta do switch DB630S FC SAN
O painel lateral da porta do switch DB630S FC SAN inclui os seguintes componentes:
- 96 portas SFP+ para conectar transceptores SFP+ para conexões FC de 4/8/10/16/32 Gb.
- 8 portas QSFP+ para conectar transceptores QSFP+ para conexões FC de 128 Gb ou 4x 32 Gb.
- Uma porta Ethernet RJ-45 10/100/1000 Mb para gerenciamento fora de banda.
- Uma porta de console RJ-45 RS-232 para configuração do switch.
- Uma porta USB para dispositivos de armazenamento em massa.
- LEDs que exibem o status do switch e da rede.
A figura a seguir mostra a vista lateral sem porta do switch DB630S FC SAN.
Figura 3. Visão do switch DB630S FC SAN sem lado da porta
O painel não lateral da porta do switch DB630S FC SAN inclui os seguintes componentes:
- Duas fontes de alimentação redundantes hot-swap de 1.500 W CA (cada uma com o conector de alimentação IEC 320-C14).
- Três unidades de montagem de ventiladores do sistema hot-swap redundantes N+1 (cada uma com dois ventiladores).
Especificações do sistema
A tabela a seguir lista as especificações do sistema ThinkSystem DB630S.
Componente | Especificação |
---|---|
Tipo de máquina | 7D1S |
Fator de forma | Montagem em rack independente ou 2U |
Portas |
|
Tipos de mídia |
|
Velocidades de porta |
Nota: Com o Fabric OS 9.0 e posterior, a velocidade da porta de 4 Gbps é suportada apenas nos tipos de porta F_Port e N_Port. |
Tipos de porta FC | F_Port, E_Port, EX_Port (requer uma licença de roteamento integrado opcional), M_Port (porta espelho), D_Port (porta de diagnóstico) |
Tipos de tráfego de dados | Unicast (Classe 2 e Classe 3), multicast (somente Classe 3), broadcast (somente Classe 3) |
Classes de serviço | Classe 2, Classe 3, Classe F (quadros entre switches) |
Características padrão | Modo Full Fabric, Zoneamento avançado, Fabric Services, FC de 10 Gb, Rede adaptável, Ferramentas de diagnóstico avançadas, Virtual Fabrics, Compressão em voo, Criptografia em voo |
Recursos opcionais | Pacote Corporativo (Entroncamento Inter-Switch Link (ISL), Fabric Vision, Extended Fabric) e Roteamento Integrado
Nota: O modelo CTO6 vem com a licença Enterprise Bundle incluída |
Desempenho | Arquitetura sem bloqueio com encaminhamento de tráfego wire-speed:
|
Escalabilidade |
|
Resfriamento | Três unidades de conjunto de ventiladores do sistema hot-swap (dois ventiladores em cada unidade) com redundância de resfriamento N+1. Fluxo de ar lateral não bombordo a bombordo. |
Fonte de energia | Duas fontes de alimentação redundantes hot-swap de 1500 W CA (100 – 240 V) (conector IEC 320-C14) |
Peças de troca a quente | Transceptores SFP+/QSFP+, unidades de montagem de ventiladores e fontes de alimentação |
Serviços de tecido | Conjunto de Políticas de Monitoramento e Alertas (MAPS); Visão de Fluxo; Rede Adaptativa Brocade (Limite de Taxa de Entrada, Isolamento de Tráfego, QoS); Monitoramento do Impacto no Desempenho do Tecido (FPI); Quarentena de dispositivos de drenagem lenta (SDDQ); Zoneamento avançado Brocade (zoneamento padrão, zoneamento de porta/WWN, zoneamento de transmissão, zoneamento de pares, zoneamento orientado a alvo); Seleção Dinâmica de Caminho (DPS); Tecidos estendidos de brocado; Recuperação Aprimorada de Crédito BB; FDMI; Redirecionamento de quadros; Entroncamento baseado em quadros; FSPF; Roteamento Integrado; Entroncamento ISL Brocade; Servidor de gerenciamento; VNI; Servidor de horário; Notificação de Mudança de Estado Registrada (RSCN); Serviço de Comprometimento Confiável (RCS); Servidor de Nomes Simples (SNS); Fabrics Virtuais (Switch Lógico, Fabric Lógico); Ler parâmetro de diagnóstico (RDP) |
Portas de gerenciamento | Uma porta Ethernet 10/100/1000 Mb (UTP, RJ-45); uma porta RS-232 (RJ-45); uma porta USB (para armazenamento adicional de arquivos de firmware/log/configuração) |
Software de gerenciamento suportado | HTTP, SNMP v1/v3 (FE MIB, FC Management MIB), SSH; Auditoria, Syslog; Ferramentas avançadas da Web Brocade; Brocade Network Advisor SAN Enterprise ou Brocade Network Advisor SAN Professional/Professional Plus; Portal de gerenciamento Brocade SANnav e SANnav Global View; Interface de Linha de Comando (CLI); Compatível com SMI-S; licenças de teste para recursos complementares . |
Recursos de segurança | DH-CHAP (entre switches e dispositivos finais), autenticação de switch FCAP; HTTPS, IPsec, filtragem de IP, LDAP com IPv6, OpenLDAP, Port Binding, RADIUS, TACACS+, controle de acesso baseado em função (RBAC) definido pelo usuário, inicialização segura, cópia segura (SCP), RPC seguro, Syslog seguro, SFTP, SSH v2, SSL, Switch Binding, Switch confiável. O switch Brocade G630 fornece até 12 portas de criptografia e compactação em voo. |
Diagnóstico | Óptica ClearLink e diagnóstico de cabos, incluindo loopback elétrico/óptico, tráfego/latência/distância do link; espelhamento de fluxo; gerador de fluxo embutido; POST e diagnósticos online/offline integrados, incluindo monitoramento ambiental, FCping e Pathinfo (FC traceroute), visualizador de quadros, reinicialização de daemon sem interrupções, monitoramento de integridade óptica, monitoramento de energia, registro RAStrace e Rolling Reboot Detection (RRD). |
Garantia e suporte | Garantia limitada de um ano para unidade substituível pelo cliente com peças entregues 9×5 no próximo dia útil. Atualizações de garantia opcionais estão disponíveis através dos Serviços Lenovo: resposta no local 9 horas por dia, 5 dias por semana, no próximo dia útil, resposta no local 24 horas por dia, 7 dias por semana, 2 ou 4 horas, serviço de reparo comprometido 24 horas por dia, 7 dias por semana, 6 horas ou 24 horas (disponível em países selecionados), até 5 anos de cobertura de garantia, extensões pós-garantia de 1 ou 2 anos. |
Direito de firmware | O direito de firmware e a licença de suporte de um ano estão incluídos. As licenças de extensão de direitos de firmware estão incluídas nas atualizações de garantia. |
Dimensões | Altura: 87 mm (3,4 pol.); largura: 440 mm (17,3 pol.); profundidade: 610 mm (24,0 pol.) |
Peso | Vazio: 19,05 kg (42,0 lb.); Totalmente configurado: 21,3 kg (47,0 lb.) |
Modelos
A tabela a seguir lista os modelos do ThinkSystem DB630S FC SAN Switch.
Descrição | Número da peça | Tipo/modelo de máquina | Código de recurso |
---|---|---|---|
Think System DB630S, 48 portas licenciadas, 48 SFPs SWL de 32 Gb, 2 PS, Rail Kit (1 ano) | 7D1SA004WW | 7D1SCTO5WW | BCH6 |
ThinkSystem DB630S, pacote ENT, 96 portas licenciadas, 96 SFPs SWL de 32 Gb, 2 PS, kit de trilho (1 ano) | 7D1SA005WW | 7D1SCTO6WW | BCH7 |
Os modelos de switch DB630S FC SAN são fornecidos com os seguintes itens:
- Um switch FC SAN com direito de firmware de 1 ano
- Modelo CTO5: Com 48 portas ativadas e 48 transceptores FC SWL SFP+ de 32 Gb incluídos
- Modelo CTO6: Com 96 portas ativadas e 96 transceptores FC SWL SFP+ de 32 Gb incluídos
- Cabo serial (DB-9/RJ-45 a RJ-45)
- Pés de borracha para configurar o switch como uma unidade autônoma
- Kit de montagem em rack fixo
- Cartão de ponteiro da web de documentação on-line
- Cartão de ponteiro da web SANnav
Nota: O switch vem como padrão sem cabos de alimentação; dois cabos de alimentação devem ser adquiridos junto com o switch (consulte Fontes de alimentação e cabos para obter detalhes).
Licenças de ativação de porta
O DB630S Modelo CTO5 é fornecido com 48 portas licenciadas e 48 transceptores FC SWL SFP+ de 32 Gb. As 48 portas SFP+ não licenciadas restantes podem ser ativadas comprando e instalando as licenças SFP+ Ports on Demand (POD) que estão disponíveis em incrementos de 24 portas. O DB630S Modelo CTO6 é fornecido com 96 portas licenciadas e 96 transceptores FC SWL SFP+ de 32 Gb.
Oito portas QSFP+ não licenciadas no switch DB630S FC SAN podem ser ativadas comprando e instalando a licença QSFP+ POD que está disponível com ou sem transceptores QSFP+.
A tabela a seguir lista opções adicionais de POD para o switch DB630S FC SAN.
Descrição | Número da peça | Código de recurso | Quantidade máxima | ||
---|---|---|---|---|---|
Pacotes POD com licenças de autorização eletrônica | |||||
Licença SW de 24 portas DB630 com transceptores SWL SFP+ 24x 32 Gbps | 4M27A37147 | B6DG | 2 | ||
Licença SWL de 32 portas DB630 QSFP+ com 8 transceptores SWL v2 de 128 Gbps (4x 32 Gbps) | 4M27A37148 | B6DH | 1 |
Transceptores e cabos
Com a flexibilidade do Switch SAN DB630S FC, os clientes podem escolher as seguintes tecnologias de conectividade:
- Portas QSFP+
- Para links FC de 128 Gb (4x 32 Gb) para conectividade entre os switches SAN DB630S ou DB620S FC, os clientes podem usar transceptores ópticos FC QSFP+ SWL de 128 Gb para distâncias de até 100 metros em OM4 ou até 70 metros em fibra multimodo OM3 de 50 µ (MMF) cabos ópticos. Para distâncias maiores, os transceptores ópticos FC 2KM LWL QSFP+ de 128 Gb (4x 32 Gb) podem suportar até 2 quilômetros em cabos de fibra monomodo (SMF). Os 4 links FC de 32 Gb por porta QSFP+ podem ser configurados como FC paralelo de 128 Gbps [distribuição de blocos round robin de 66 bits em quatro pistas] ou em um grupo de troncos ISL de 128 Gbps.
- Para links FC de 32 Gb, os clientes podem usar o transceptor SWL QSFP+ v2 de 128 Gb (4x 32 Gbps) com cabos breakout OM4 MMF MPO-4xLC para distâncias de até 100 metros ou cabos breakout OM3 MMF MPO-4xLC para distâncias de até 70 metros.
- Para links FC de 16 Gb, os clientes podem usar cabos breakout MPO-4xLC de 50 µ MMF para conectividade com outros switches ou roteadores FC SAN (E_Port ou EX_Port) usando quatro links FC independentes de 16 Gb por porta QSFP+ (sem entroncamento ISL) com o seguinte transceptores:
- Transceptores ópticos QSFP+ SWL v2 de 128 Gb (4x 32 Gb) operando em velocidades de 4x 16 Gb para distâncias de até 125 metros em cabos OM4 ou até 100 metros em cabos OM3 MMF.
- 4 transceptores ópticos FC QSFP+ SWL de 16 Gb para distâncias de até 100 metros em cabos OM4 ou até 66 metros em cabos OM3 MMF.
- Portas SFP+
- Para links FC de 32 Gb, os clientes podem usar transceptores ópticos FC SFP+ SWL de 32 Gb para distâncias de até 100 metros em cabos OM4 ou até 70 metros em cabos OM3 50 µ MMF. Para distâncias maiores, os transceptores ópticos FC LWL SFP+ de 32 Gb podem suportar até 10 km em cabos SMF. Para distâncias estendidas, os transceptores ópticos FC ELWL SFP+ de 32 Gb podem suportar até 25 quilômetros em cabos SMF. Esses transceptores podem operar em velocidades de 32 Gbps, 16 Gbps ou 8 Gbps. (Exceto número de peça ELWL 4M27A65431 que só pode operar a 32 Gbps e 16 Gbps).
- Para links FC de 16 Gb, os clientes podem usar transceptores ópticos FC SFP+ SWL de 16 Gb para distâncias de até 125 metros em cabos OM4 ou até 100 metros em cabos OM3 50 µ MMF. Para distâncias maiores, os transceptores ópticos FC LWL SFP+ de 16 Gb podem suportar até 10 quilômetros em cabos SMF. Para distâncias estendidas, os transceptores ópticos FC ELWL SFP+ de 16 Gb podem suportar até 25 quilômetros em cabos SMF. Esses transceptores podem operar em velocidades de 16 Gbps, 8 Gbps ou 4 Gbps.
- Para links FC de 10 Gb, os clientes podem usar transceptores FC SFP+ SWL de 10 Gb para distâncias de até 550 metros em OM4 ou até 300 metros em cabos OM3 50 µ MMF, ou transceptores FC SFP+ LWL de 10 Gb para distâncias de até 10 km em SMF cabos. As operações FC de 10 Gb permitem conectividade metropolitana utilizando diretamente um cabo de fibra óptica entre locais ou criando vários canais em um cabo óptico entre locais, utilizando a tecnologia Wave Division Multiplexing (WDM) (o recurso Extended Fabric NÃO é necessário para FC de 10 Gb de longa distância conectividade).
- Porta de gerenciamento RJ-45 de 1 GbE: os clientes podem usar cabos UTP Categoria 5, 5e ou 6 para distâncias de até 100 metros.
O switch DB630S FC SAN vem com transceptores 48x (Modelo CTO5) ou 96x (Modelo CTO6) 32 Gb FC SWL SFP+ . Transceptores SWL, LWL e ELWL SFP+ adicionais e SWL e LWL QSFP+ podem ser encomendados para o switch, se necessário.
A tabela a seguir lista as opções de transceptor e cabo suportadas.
Transceptores Brocade Secure : Esses novos transceptores Secure possuem recursos para garantir que você esteja usando componentes Brocade originais para maximizar o desempenho e a confiabilidade e para ajudar a evitar problemas relacionados a produtos falsificados.
Número da peça | Código de recurso | Descrição | Quantidade máxima |
---|---|---|---|
Transceptores QSFP+ | |||
4M27A65422 | BF6G | Brocade Secure 128 Gb (4x 16/32 Gb) SWL QSFP+ | 8 |
01KN805 | ABGH | Transceptor Brocade 4x16Gb compatível com FC SWL QSFP+ | 8 |
Transceptores FC SFP+ de 32 Gb | |||
4M27A65416 | BF69 | Transceptor Brocade Secure 32Gb SWL SFP+ | 96 |
4M27A65417 | BF6A | Transceptor Brocade Secure 32 Gb SWL SFP+ (pacote com 8) | 12 |
4M27A65418 | BF6B | Transceptor Brocade Secure 32Gb LWL SFP+ | 96 |
4M27A65419 | BF6C | Transceptor Brocade Secure 32 Gb LWL SFP+ (pacote com 8) | 12 |
4M27A65424 | BF6D | Brocade Secure 32 Gb ELWL SFP+ (25 km)*** | 96* |
4M27A65431 | BQQE | Transceptor Brocade Secure 32Gb ELWL SFP+ V2 (25 km)*** | 8** |
Transceptores FC SFP+ de 16 Gb | |||
4M27A65411 | BF64 | Brocade Secure 16 Gb SWL SFP+ | 96 |
4M27A65412 | BF65 | Pacote de 8 Brocade Secure 16 Gb SWL SFP+ | 12 |
4M27A65413 | BF66 | Brocade Secure 16 Gb LWL SFP+ (10 km) | 96 |
4M27A65414 | BF67 | Brocade Secure 16 Gb LWL SFP+ (10 km) 8pk | 12 |
4M27A65415 | BF68 | Brocade Secure 16 Gb ELWL SFP+ (25 km) | 96* |
Transceptores FC SFP+ de 10 Gb | |||
4M27A65420 | BF6E | Brocade Seguro 10 Gb FC LWL SFP+ | 96 |
4M27A65421 | BF6F | Brocade Secure 10Gb FC SWL SFP+ | 96 |
Cabos ópticos para transceptores FC SW QSFP+ de 128 Gb v2 e 4×16/32 Gb | |||
00VX003 | AT2U | Cabo Lenovo 10m QSFP+ MPO-MPO OM3 MMF | 8 |
00VX005 | AT2V | Cabo Lenovo 30m QSFP+ MPO-MPO OM3 MMF | 8 |
Cabos breakout ópticos para transceptores FC SW QSFP+ de 128 Gb v2 e 4×16/32 Gb | |||
00FM412 | A5UA | Cabo breakout Lenovo 1m MPO-4xLC OM3 MMF | 8 |
00FM413 | A5UB | Cabo breakout Lenovo 3m MPO-4xLC OM3 MMF | 8 |
00FM414 | A5UC | Cabo de fuga Lenovo 5m MPO-4xLC OM3 MMF | 8 |
Cabos ópticos OM3 para transceptores FC SW SFP+ de 16 Gb e 32 Gb | |||
00MN499 | ASR5 | Cabo Lenovo 0,5m LC-LC OM3 MMF | 96 |
00MN502 | ASR6 | Cabo Lenovo 1m LC-LC OM3 MMF | 96 |
00MN505 | ASR7 | Cabo Lenovo 3m LC-LC OM3 MMF | 96 |
00MN508 | ASR8 | Cabo Lenovo 5m LC-LC OM3 MMF | 96 |
00MN511 | ASR9 | Cabo Lenovo 10m LC-LC OM3 MMF | 96 |
00MN514 | ASRA | Cabo Lenovo 15m LC-LC OM3 MMF | 96 |
00MN517 | ASRB | Cabo Lenovo 25m LC-LC OM3 MMF | 96 |
00MN520 | ASRC | Cabo Lenovo 30m LC-LC OM3 MMF | 96 |
Cabos ópticos OM4 para transceptores FC SW SFP+ de 16 Gb e 32 Gb | |||
4Z57A10845 | B2P9 | Cabo Lenovo 0,5 m LC-LC OM4 MMF | 96 |
4Z57A10846 | B2PA | Cabo Lenovo 1m LC-LC OM4 MMF | 96 |
4Z57A10847 | B2PB | Cabo Lenovo 3m LC-LC OM4 MMF | 96 |
4Z57A10848 | B2PC | Cabo Lenovo 5m LC-LC OM4 MMF | 96 |
4Z57A10849 | B2PD | Cabo Lenovo 10m LC-LC OM4 MMF | 96 |
4Z57A10850 | B2PE | Cabo Lenovo 15m LC-LC OM4 MMF | 96 |
4Z57A10851 | B2PF | Cabo Lenovo 25m LC-LC OM4 MMF | 96 |
4Z57A10852 | B2PG | Cabo Lenovo 30m LC-LC OM4 MMF | 96 |
Cabos UTP categoria 6 (verdes) para a porta de gerenciamento RJ-45 de 1 GbE | |||
00WE123 | AVFW | cabo verde CAT6 de 0,75m | 1 |
00WE127 | Efeitos AV | cabo verde CAT6 de 1,0m | 1 |
00WE131 | AVFY | cabo verde CAT6 de 1,25m | 1 |
00WE135 | AVFZ | cabo verde CAT6 de 1,5m | 1 |
00WE139 | AVG0 | Cabo Verde CAT6 de 3m | 1 |
90Y3718 | A1MT | Cabo verde CAT6 de 10m | 1 |
90Y3727 | A1MW | Cabo Verde CAT6 de 25m | 1 |
Cabos UTP Categoria 5e (Azul) para a porta de gerenciamento RJ-45 de 1 GbE | |||
40K8785 | 3802 | Cabo Cat5e Azul de 1,5m | 1 |
40K5581 | 3803 | Cabo Cat5e Azul de 3m | 1 |
40K8927 | 3804 | Cabo Cat5e Azul de 10m | 1 |
40K8930 | 3805 | Cabo Cat5e Azul de 25m | 1 |
* Ao usar transceptores ELW SFP+ em distâncias superiores a 10 km, o recurso Extended Fabric disponível no Enterprise Bundle é necessário em um switch SAN para impulsionar a largura de banda máxima nos links estendidos.
** O ELWL específico opera apenas a 32 Gbps e 16 Gbps. O recurso Extended Fabric que está disponível no Enterprise ou Mainframe Enterprise Bundle é necessário em um switch SAN para direcionar a largura de banda máxima nos links estendidos. Requer FOS mínimo 9.1.1.
*** ELWL Requer o mesmo tipo/número de peça óptica em ambas as extremidades (sem mistura) para garantir a interoperabilidade.
A tabela a seguir lista os requisitos de cabeamento do switch.
Transceptor | Padrão | Cabo | Conector |
---|---|---|---|
Canal de fibra de 32 Gb | |||
32GB FC SWL SFP+ ( 4M27A65416, 4M27A65417) | FC-PI-6 | Até 30 m com cabos LC-LC MMF fornecidos pela Lenovo (consulte a Tabela 4 ).
Cabo MMF de 850 nm e 50 µ:
|
LC |
4x 32 Gb FC SWL QSFP+ (4M27A65422) | FC-PI-6 | Até 30 m com cabos ópticos MPO-MPO MMF ou até 5 m com cabos breakout ópticos MPO-4xLC fornecidos pela Lenovo (consulte a Tabela 4 ).
Cabo MMF de 850 nm e 50 µ:
|
PORQUE |
Fibra Óptica FC SFP+ de 32 Gb ( 4M27A65418, 4M27A65419) | FC-PI-6 | Cabo SMF de 1310 nm e 9 µ:
|
LC |
32 Gb FC ELWL SFP+ (4M27A65424, 4M27A65431) | FC-PI-6 | Cabo SMF de 1310 nm e 9 µ:
|
LC |
Canal de fibra de 16 Gb | |||
16GB FC SWL SFP+ ( 4M27A65411, 4M27A65412) |
FC-PI-6 | Até 30 m com cabos LC-LC MMF fornecidos pela Lenovo (consulte a Tabela 4 ).
Cabo MMF de 850 nm e 50 µ:
|
LC |
4x 16 Gb FC SWL QSFP+ (01KN805) | FC-PI-6 | Até 30 m com cabos ópticos MPO-MPO MMF ou até 5 m com cabos breakout ópticos MPO-4xLC fornecidos pela Lenovo (consulte a Tabela 4 ).
Cabo MMF de 850 nm e 50 µ:
|
PORQUE |
Fibra FC de 16 Gb SFP+ (4M27A65413, 4M27A65414) | FC-PI-6 | Cabo de fibra óptica monomodo de 1310 nm 9 µ:
|
LC |
16 Gb FC ELWL SFP+ ( 4M27A65415) | FC-PI-6 | Cabo SMF de 1310 nm e 9 µ:
|
LC |
Canal de fibra de 10 Gb | |||
10GB FC SWL SFP+ ( 4M27A65421) | FC-10GFC | Cabo MMF de 850 nm e 50 µ:
|
LC |
FC LWL SFP+ de 10 Gb (00YH929, 4M27A65420) | FC-10GFC | Cabo SMF de 1310 nm e 9 µ:
|
LC |
Portas de gerenciamento | |||
Porta Ethernet 10/100/1000 MB | 1000BASE-T | Até 25 m com cabos UTP fornecidos pela Lenovo (ver Tabela 4 ).
UTP Categoria 5, 5E e 6 até 100 metros. |
RJ-45 |
Pacotes empresariais e recursos de roteamento integrado
Para obter detalhes sobre os recursos mais recentes suportados com o FC SAN Switch, consulte o Guia de Administração para o Fabric OS mais recente versão 9.0 e superior, disponível em:
https://www.broadcom.com/products/fibre-channel-networking/software/ sistema operacional de tecido
Os seguintes recursos opcionais estão disponíveis para o switch DB630S FC SAN:
- Pacote Empresarial
- ISL Trunking (TRK): permite a consolidação baseada em quadros de até 8 links entre switches (ISLs) em troncos tolerantes a falhas e com balanceamento de carga com largura de banda de até 256 Gbps.
- Visão de tecido (FV)
- Conjunto de políticas de monitoramento e alertas (MAPS): simplifica a configuração, o monitoramento e os alertas de limites em toda a malha com modelos pré-construídos, baseados em regras ou em políticas. Os administradores podem configurar toda a malha (ou múltiplas malhas) de uma só vez usando regras e políticas comuns ou personalizar políticas para portas ou elementos de switch específicos. Além disso, os administradores podem usar métricas do IO Insight para definir limites nas políticas do MAPS para serem notificados sobre a degradação do desempenho de IOI/O de aplicativos, VMs e armazenamento.
- Flow Vision: permite que os administradores identifiquem, monitorem e analisem fluxos de aplicativos específicos para simplificar a solução de problemas, maximizar o desempenho, evitar congestionamentos e otimizar recursos. A Visão de Fluxo inclui:
- Monitor de fluxo: fornece visibilidade abrangente, aprendizado automático e monitoramento ininterrupto do desempenho de um fluxo. Os administradores podem monitorar todos os fluxos de um host específico para vários destinos ou volumes, de vários hosts para um destino/volume específico ou em um ISL específico. Além disso, eles podem realizar monitoramento em nível de volume de tipos de quadros específicos para identificar contenção ou congestionamento de recursos que estão afetando o desempenho do aplicativo. Com o recurso IO Insight, os administradores podem monitorar o tempo de resposta da primeira E/S, o tempo de conclusão de E/S, o número de E/S pendentes e métricas de IOPS para um fluxo de um host específico para um destino ou volume executando SCSI ou NVMe. Tráfego Fibre Channel. Com o VM Insight, os administradores podem monitorar o rendimento da rede e as estatísticas de E/S para cada VM.
- Aprendizado de fluxo: permite que os administradores descubram sem interrupções todos os fluxos que vão ou vêm de uma porta de host específica ou de uma porta de armazenamento, ou atravessem túneis ISLs/IFLs (Inter-Fabric Links) ou Fibre Channel over Internet Protocol (FCIP), para monitorar o desempenho do aplicativo em toda a malha. Além disso, os administradores podem descobrir dispositivos que consomem largura de banda superior e inferior e gerenciar o planejamento de capacidade.
- Gerador de fluxo: fornece um gerador de tráfego integrado para pré-teste e validação da infraestrutura do data center quanto à robustez — incluindo verificação de rotas e integridade de óptica, cabos, portas, conexões de back-end e ISLs — antes de implantar aplicativos.
- Espelhamento de fluxo: permite que os administradores criem, sem interrupções, cópias de aplicativos e fluxos de dados específicos ou tipos de quadros que podem ser capturados para análise aprofundada.
- VM Insight: monitora perfeitamente a integridade e o desempenho de máquinas virtuais (VMs) individuais para identificar rapidamente o comportamento anormal da VM e permitir que os administradores facilitem proativamente a solução de problemas e o isolamento de falhas, ajudando a garantir o desempenho e a estabilidade operacional.
- IO Insight: monitora proativamente o desempenho e o comportamento de E/S para obter insights profundos sobre problemas e garantir níveis de serviço, reunindo estatísticas de E/S para tráfego de armazenamento de forma não disruptiva e não intrusiva e aplicando essas informações em um conjunto de monitoramento e alertas baseado em políticas para configurar limites e alarmes.
- Monitoramento do impacto no desempenho da malha (FPI): aproveita políticas MAPS predefinidas para detectar e alertar automaticamente os administradores sobre diferentes níveis de severidade de latência e para identificar dispositivos de drenagem lenta que podem afetar o desempenho da rede. Esse recurso identifica vários níveis de severidade de latência, identificando exatamente quais dispositivos estão causando ou são afetados por uma porta com gargalo, e coloca automaticamente em quarentena dispositivos de drenagem lenta para evitar falta de crédito de buffer.
-
Extended Fabric (EF): estende SANs Fibre Channel além dos limites de distância de 10 km para replicação e backup com largura de banda total.
- Roteamento Integrado: O serviço de roteamento FC-FC fornece roteamento Fibre Channel entre duas ou mais malhas sem mesclar essas malhas.
A tabela a seguir lista informações sobre pedidos de recursos licenciados opcionais para o switch DB630S FC SAN.
Descrição | Número da peça | Código de recurso | Quantidade máxima |
---|---|---|---|
Pacote Empresarial Lenovo DB630S (TRK, FV, EF) | 7S0C0019WW | S1PA | 1 |
Roteamento Integrado Lenovo DB630S | 7S0C0018WW | S1P9 | 1 |
Nota de configuração: O switch DB630S FC SAN Modelo CTO6 vem com a licença Enterprise Bundle incluída.
A titularidade do firmware está incluída no switch DB630S FC SAN e fornece suporte de firmware de 1 ano. As extensões de direito para anos adicionais de suporte de firmware estão incluídas nas atualizações do serviço de garantia e nas extensões pós-garantia.
O recurso Integrated Routing (7S0C0018WW) vem com seu próprio direito de suporte de firmware de 1 ano. As opções para estender o direito a anos adicionais de suporte de firmware para o recurso Roteamento Integrado estão listadas na tabela a seguir.
Descrição | Número da peça | Código de recurso |
---|---|---|
Extensão de suporte de roteamento integrado Lenovo DB630S, 2 anos | 7S0C001AWW | S1PB |
Extensão de suporte de roteamento integrado Lenovo DB630S, 4 anos | 7S0C001BWW | S1PC |
Software de gerenciamento
A Lenovo oferece assinaturas opcionais de licença de software Brocade SANnav™ Management Portal e SANnav Global View que fornecem visibilidade abrangente do ambiente SAN, permitem que os administradores identifiquem, isolem e corrijam problemas rapidamente e acelerem tarefas administrativas simplificando e automatizando fluxos de trabalho.
SANnav Management Portal é um aplicativo de gerenciamento SAN de última geração com uma interface de usuário (IU) simples baseada em navegador e com foco na simplificação de fluxos de trabalho comuns, como configuração, zoneamento, implantação, monitoramento, solução de problemas, relatórios e análises.
A Lenovo oferece as seguintes assinaturas do SANnav Management Portal:
- Base do Portal de Gerenciamento SANnav: Projetado para SANs de médio porte para gerenciar apenas até 600 portas de switch SAN (as portas SAN Director só podem ser gerenciadas com a edição Enterprise).
- SANnav Management Portal Enterprise: Projetado para SANs de classe empresarial para gerenciar até 15.000 switches SAN e portas de diretor.
O SANnav Management Portal suporta todos os switches e plataformas Brocade SAN que executam o Fabric OS® versão 7.4 ou superior, incluindo Lenovo B6505, B6510, DB610S, DB620S, DB400D, DB720S, DB730S, DB800D, Brocade Directors e FC5022.
Com o SANnav Global View, os administradores podem visualizar rapidamente a integridade, o desempenho e o inventário de múltiplas instâncias do SANnav Management Portal usando um painel simples e inteligente e podem navegar facilmente de uma visão global até ambientes locais para investigar pontos de interesse. O SANnav Global View foi projetado para gerenciar até 20 instâncias do SANnav Management Portal.
Para obter mais informações, consulte a documentação do Portal de Gerenciamento SANnav:
http://www.broadcom.com/products/fibre-channel-networking/software/sannav-management-portal#documentation
A tabela a seguir lista informações de pedido para as ferramentas de gerenciamento SANnav Management Portal e SANnav Global View opcionais. Depois que um cliente possui uma licença SANnav ativa, a Lenovo oferece uma “extensão/renovação de licença”. Esta oferta oferece aos nossos clientes a flexibilidade de estender sua assinatura até uma data de término específica. Isso permite que os clientes se alinhem ao orçamento da sua empresa ou à garantia dos seus switches/diretores FC SAN. Entre em contato diretamente com seu representante de vendas Lenovo para obter mais detalhes.
Número da peça | Código de recurso | Descrição |
---|---|---|
Licenças de autorização eletrônica do SANnav Management Portal | ||
7S0C0010WW | T1K6 | Brocade SANnav Mgmt Portal Base Edition – Licença 1YR 600 portas |
7S0C0013WW | T1K8 | Brocade SANnav Mgmt Portal Base Edition – Licença 3YR 600 portas |
7S0C001KWW | S4 MB | Brocade SANnav Mgmt Portal Base Edition – Licença 5YR 600 portas |
7S0C0011WW | T1K7 | Brocade SANnav Mgmt Portal Enterprise Edition – Licença 1YR 15K portas |
7S0C0014WW | T1K9 | Brocade SANnav Mgmt Portal Enterprise Edition – Licença 3YR 15K portas |
7S0C001LWW | S4MC | Brocade SANnav Mgmt Portal Enterprise Edition – Licença 5YR 15K portas |
Licenças de autorização eletrônica SANnav Global View | ||
7S0C0012WW | S1D8 | Brocade SANnav Global View – Licença de 1 ano |
7S0C0015WW | T1D9 | Brocade SANnav Global View – Licença 3 anos |
7S0C001JWW | S4MA | Brocade SANnav Global View – Licença 5 anos |
As licenças SANnav são baseadas em assinatura com direito e suporte de software de 1 ano, 3 anos ou 5 anos.
Padrões de canal de fibra
O FC SAN Switch suporta os padrões listados na seguinte página da web:
https://www.broadcom.com/support/fibre-channel-networking/san-standards/standards-compliance
Fontes de alimentação e cabos
O switch SAN DB630S FC é fornecido com duas fontes de alimentação CA redundantes de 1.500 W e hot-swap. Cada fonte de alimentação possui um conector IEC 309-C14.
O switch vem como padrão sem cabo de alimentação; dois cabos de alimentação de rack ou cabos de linha devem ser encomendados junto com o switch (consulte a tabela a seguir).
Descrição | Número da peça | Código de recurso |
---|---|---|
Cabos de alimentação de rack | ||
Cabo de alimentação de rack de 1,5m, 10A/100-250V, C13 para IEC 320-C14 | 39Y7937 | 6201 |
1,8m, 10A/100-250V, 2xC13PM para cabo de alimentação de rack IEC 320-C14 | Nenhum* | 6568 |
Cabo de alimentação para rack de 2,8 m, 10 A/100-250 V, C13 para IEC 320-C14 | 4L67A08366 | 6311 |
Cabo de alimentação para rack de 2,8 m, 10 A/100-250 V, C13 para IEC 320-C20 | 39Y7938 | 6204 |
Cabo de alimentação para rack de 4,3 m, 10 A/100-250 V, C13 para IEC 320-C14 | 39Y7932 | 6263 |
Cabos de linha | ||
Cabo de linha 10A/125V C13 para NEMA 5-15P 4,3m | 39Y7931 | 6207 |
Cabo de linha 10A/250V C13 para NEMA 6-15P 2,8m | 46M2592 | A1RF |
Argentina 10A/250V C13 para IRAM 2073 cabo de linha de 2,8m | 39Y7930 | 6222 |
Austrália/NZ 10A/250V C13 para AS/NZ 3112 cabo de linha de 2,8 m | 39Y7924 | 6211 |
Cabo de linha Brasil 10A/125V C13 a NBR 6147 2,8m | 39Y7929 | 6223 |
China 10A/250V C13 para GB 2099.1 cabo de linha de 2,8 m | 39Y7928 | 6210 |
Dinamarca 10A/250V C13 a DK2-5a cabo de linha de 2,8m | 39Y7918 | 6213 |
Cabo de linha europeu 10A/230V C13 a CEE7-VII de 2,8 m | 39Y7917 | 6212 |
Índia 10A/250V C13 a IS 6538 cabo de linha de 2,8m | 39Y7927 | 6269 |
Israel 10A/250V C13 a SI 32 cabo de linha de 2,8m | 39Y7920 | 6218 |
Itália 10A/250V C13 para CEI 23-16 cabo de linha de 2,8m | 39Y7921 | 6217 |
Japão 12A/125V C13 para cabo de linha JIS C-8303 2,8 m | 46M2593 | A1RE |
Cabo de linha Coreia 12A/250V C13 para KETI 2,8 m | 39Y7925 | 6219 |
África do Sul 10A/250V C13 para SABS 164 cabo de linha de 2,8 m | 39Y7922 | 6214 |
Suíça 10A/250V C13 para SEV 1011-S24507 cabo de linha de 2,8 m | 39Y7919 | 6216 |
Cabo de linha Taiwan 10A/250V C13 para CNS 10917-3 2,8m | 00CG265 | A53E |
Cabo de linha Taiwan 15A/125V C13 para CNS 10917-3 2,8m | 00CG267 | A53F |
Reino Unido 10A/250V C13 para cabo de linha BS 1363/A 2,8m | 39Y7923 | 6215 |
* Disponível apenas para configurações e soluções personalizadas de fábrica.
Instalação de rack
O switch SAN DB630S FC vem como padrão com o kit de montagem em rack fixo que pode ser usado para instalações em rack de 4 postes. Se necessário, o switch DB630S FC SAN pode ser montado em um gabinete de rack de 2 postes usando o kit de rack de montagem intermediária opcional listado na tabela a seguir.
Descrição | Número da peça | Código de recurso | Quantidade máxima |
---|---|---|---|
Kit de rack de montagem central Lenovo | 01KN770 | AVG7 | 1 |
O kit de rack de montagem intermediária opcional para o switch DB630S FC SAN é mostrado na figura a seguir.
Figura 4. Kit de rack de montagem central Lenovo DB630S
Especificações físicas
O switch SAN DB630S FC possui as seguintes dimensões e peso (aproximado):
- Altura: 87 mm (3,4 pol.)
- Largura: 440 mm (17,3 pol.)
- Profundidade: 610 mm (24,0 pol.)
- Peso: 21,31 kg (47,0 lb) com duas FRUs de fonte de alimentação e três FRUs de ventoinha sem transceptores
Ambiente operacional
O switch DB630S FC SAN é suportado no seguinte ambiente:
- Temperatura do ar:
- Operação: 0°C a 40°C (32°F a 104°F)
- Fora de operação: -25°C a +70°C (-13°F a 158°F)
- Altitude máxima:
- Operação: 3.000 m (9.842 pés)
- Não operacional: 12.000 m (39.370 pés)
- Umidade:
- Operacional: 10% a 85% sem condensação
- Não operacional: 10% a 90% sem condensação
- Energia elétrica:
- Faixa de tensão: 100 V CA – 240 V CA (nominal)
- Frequência: 50 Hz / 60 Hz (nominal)
- Consumo de energia:
- Inativo: 495 watts
- Típico: 536 watts
- Máximo: 942 watts
- Dissipação de calor:
- Inativo: 1689 BTU por hora
- Típico: 1829 BTU por hora
- Máximo: 3215 BTU por hora
- Emissão de ruído acústico: 74,2 dB
Garantia e suporte
O switch DB630S FC SAN tem garantia limitada de um ano para unidade substituível pelo cliente (CRU), com suporte de call center padrão durante o horário comercial normal e entrega de peças 9×5 no próximo dia útil.
Os serviços de suporte adicionais da Lenovo fornecem uma estrutura de suporte sofisticada e unificada para o data center de um cliente, com uma experiência consistentemente classificada como número um em satisfação do cliente em todo o mundo.
Os seguintes serviços de suporte Lenovo estão disponíveis:
- Atualizações de garantia (suporte pré-configurado) estão disponíveis para atender às metas de tempo de resposta no local que correspondem à criticidade dos sistemas do cliente:
- 1, 3 ou 5 anos de cobertura de serviço de garantia.
- Extensões pós-garantia de 1 ou 2 anos.
- Serviço básico: cobertura de serviço 9×5 com resposta no local no próximo dia útil.
- Serviço essencial: cobertura de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, com resposta no local em 4 horas ou reparo comprometido em 24 horas (disponível apenas em regiões selecionadas).
- Serviço avançado: cobertura de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, com resposta no local em 2 horas ou reparo comprometido em 6 horas (disponível apenas em regiões selecionadas).
- Serviços gerenciadosOs Lenovo Managed Services fornecem monitoramento remoto contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana (além de disponibilidade de call center 24 horas por dia, 7 dias por semana) e gerenciamento proativo do data center de um cliente usando ferramentas, sistemas e práticas de última geração por uma equipe de profissionais de serviços Lenovo altamente qualificados e experientes.As revisões trimestrais verificam os logs de erros, verificam os níveis de firmware e de driver de dispositivo do sistema operacional e o software, conforme necessário. A Lenovo também manterá registros dos patches mais recentes, atualizações críticas e níveis de firmware, para garantir que os sistemas do cliente forneçam valor comercial por meio de desempenho otimizado.
- Gerenciamento Técnico de Contas (TAM)Um gerente técnico de contas da Lenovo ajuda os clientes a otimizar as operações de seus data centers com base em um profundo conhecimento dos negócios do cliente. Os clientes obtêm acesso direto a um Lenovo TAM, que atua como ponto único de contato para agilizar solicitações de serviço, fornecer atualizações de status e fornecer relatórios para rastrear incidentes ao longo do tempo. Além disso, um TAM ajuda a fazer recomendações de serviço de forma proativa e a gerenciar o relacionamento de serviço com a Lenovo para garantir que as necessidades do cliente sejam atendidas.
- Exame de saúdeTer um parceiro confiável que possa realizar verificações de integridade regulares e detalhadas é fundamental para manter a eficiência e garantir que os sistemas e negócios dos clientes estejam sempre funcionando da melhor forma. O Health Check suporta servidores, armazenamento e dispositivos de rede da marca Lenovo, bem como produtos selecionados com suporte da Lenovo de outros fornecedores vendidos pela Lenovo ou por um Revendedor Autorizado Lenovo.
Algumas regiões podem ter termos e condições de garantia diferentes da garantia padrão. Isso se deve às práticas comerciais locais ou às leis da região específica. As equipes de serviço locais podem ajudar a explicar os termos específicos da região quando necessário. Exemplos de termos de garantia específicos da região são entrega de peças no segundo dia útil ou mais longo ou garantia básica somente para peças.
Se os termos e condições da garantia incluírem mão de obra no local para reparo ou substituição de peças, a Lenovo enviará um técnico de serviço ao local do cliente para realizar a substituição. A mão de obra no local sob garantia básica é limitada à mão de obra para substituição de peças que foram determinadas como unidades substituíveis em campo (FRUs). As peças determinadas como unidades substituíveis pelo cliente (CRUs) não incluem mão de obra no local sob garantia básica.
Se os termos de garantia incluírem garantia básica apenas para peças, a Lenovo será responsável por fornecer apenas peças de reposição que estejam sob garantia básica (incluindo FRUs) que serão enviadas para um local solicitado para autoatendimento. O serviço somente de peças não inclui o envio de um técnico de serviço ao local. As peças devem ser trocadas às custas do cliente e a mão de obra e as peças defeituosas devem ser devolvidas seguindo as instruções fornecidas com as peças sobressalentes.
Os serviços de suporte da Lenovo são específicos da região. Nem todos os serviços de suporte estão disponíveis em todas as regiões. Para obter informações sobre os serviços de suporte da Lenovo disponíveis em uma região específica, consulte os seguintes recursos:
- Números de peça de serviço no Data Center Solution Configurator (DCSC):
http://dcsc.lenovo.com/#/services - Localizador de disponibilidade de serviços Lenovo
https://lenovolocator.com/
Para definições de serviço, detalhes específicos da região e limitações de serviço, consulte os seguintes documentos:
- Declaração de garantia limitada da Lenovo para servidores e armazenamento de sistema do Infrastructure Solutions Group (ISG)
http://pcsupport.lenovo.com/us/en/solutions/ht503310 - Contrato de serviços de data center da Lenovo
http://support.lenovo.com/us/en/solutions/ht116628
Serviços
A Lenovo Services é uma parceira dedicada ao seu sucesso. Nosso objetivo é reduzir seus gastos de capital, mitigar seus riscos de TI e acelerar seu tempo de produtividade.
Nota : Algumas opções de serviço podem não estar disponíveis em todos os mercados ou regiões. Para obter mais informações, acesse https://www.lenovo.com/services . Para obter informações sobre as ofertas de atualização de serviços da Lenovo disponíveis em sua região, entre em contato com o representante de vendas ou parceiro de negócios local da Lenovo.
Aqui está uma visão mais aprofundada do que podemos fazer por você:
- Serviços de recuperação de ativosOs Serviços de Recuperação de Ativos (ARS) ajudam os clientes a recuperar o valor máximo de seus equipamentos em fim de vida útil de maneira econômica e segura. Além de simplificar a transição de equipamentos antigos para novos, o ARS mitiga os riscos ambientais e de segurança de dados associados ao descarte de equipamentos de data center. O Lenovo ARS é uma solução de reembolso para equipamentos com base no valor de mercado restante, gerando valor máximo de ativos antigos e reduzindo o custo total de propriedade para seus clientes. Para obter mais informações, consulte a página ARS, https://lenovopress.com/lp1266-reduce-e-waste-and-grow-your-bottom-line-with-lenovo-ars .
- Serviços de avaliaçãoUma avaliação ajuda a resolver seus desafios de TI por meio de uma sessão de vários dias no local com um especialista em tecnologia Lenovo. Realizamos uma avaliação baseada em ferramentas que fornece uma revisão abrangente e completa do ambiente e dos sistemas tecnológicos de uma empresa. Além dos requisitos funcionais baseados em tecnologia, o consultor também discute e registra os requisitos, desafios e restrições de negócios não funcionais. As avaliações ajudam organizações como a sua, independentemente de serem grandes ou pequenas, a obter um melhor retorno do seu investimento em TI e a superar desafios no cenário tecnológico em constante mudança.
- Serviços de designOs consultores de serviços profissionais realizam projetos de infraestrutura e planejamento de implementação para apoiar sua estratégia. As arquiteturas de alto nível fornecidas pelo serviço de avaliação são transformadas em projetos e diagramas elétricos de baixo nível, que são revisados e aprovados antes da implementação. O plano de implementação demonstrará uma proposta baseada em resultados para fornecer capacidades empresariais através de infra-estruturas com um plano de projecto de mitigação de riscos.
- Instalação básica de hardwareOs especialistas da Lenovo podem gerenciar perfeitamente a instalação física do seu servidor, armazenamento ou hardware de rede. Trabalhando em um horário conveniente para você (horário comercial ou fora do turno), o técnico desempacotará e inspecionará os sistemas em seu local, instalará opções, montará em um gabinete de rack, conectará à energia e à rede, verificará e atualizará o firmware para os níveis mais recentes , verifique o funcionamento e descarte as embalagens, permitindo que sua equipe se concentre em outras prioridades.
- Serviços de implantaçãoAo investir em novas infraestruturas de TI, você precisa garantir que sua empresa obtenha retorno rápido, com pouca ou nenhuma interrupção. As implantações da Lenovo são projetadas por equipes de desenvolvimento e engenharia que conhecem nossos produtos e soluções melhor do que ninguém, e nossos técnicos controlam o processo desde a entrega até a conclusão. A Lenovo conduzirá preparação e planejamento remotos, configurará e integrará sistemas, validará sistemas, verificará e atualizará firmware de dispositivos, treinará em tarefas administrativas e fornecerá documentação pós-implantação. As equipes de TI do cliente aproveitam nossas habilidades para permitir que a equipe de TI se transforme com funções e tarefas de nível superior.
- Serviços de integração, migração e expansãoMova facilmente cargas de trabalho físicas e virtuais existentes ou determine requisitos técnicos para suportar cargas de trabalho maiores e, ao mesmo tempo, maximizar o desempenho. Inclui ajuste, validação e documentação de processos de execução em andamento. Aproveite os documentos de planejamento de avaliação de migração para realizar as migrações necessárias.
Conformidade regulatória
O switch DB630S FC SAN está em conformidade com os seguintes regulamentos:
- Estados Unidos: FCC Parte 15, Subparte B, Classe A; UL 60950-1
- Canadá: ICES-003
- União Europeia:
- Marca CE (EN55032 Classe A, IEC/EN60950-1, EN55024, EN61000-3-2, EN61000-3-3)
- EN 300 386
- EN 60825
- China: GB4943.1, GB9254
- Japão: VCCI
- Taiwan: BSMI CNS13438, CNS14336-1
- Coreia: KN32, KN35
- Austrália/Nova Zelândia: AS/NZS CISPR 32, Classe A
- Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS)
Interoperabilidade
Para obter suporte de configuração de armazenamento ponta a ponta, consulte o Lenovo Storage Interoperation Center (LSIC):
https://datacentersupport.lenovo.com/us/en/lsic
Use o LSIC para selecionar os componentes conhecidos de sua configuração e, em seguida, obtenha uma lista de todas as outras combinações suportadas, com detalhes sobre hardware, firmware, sistemas operacionais e drivers suportados, além de quaisquer notas adicionais de configuração. Visualize os resultados na tela ou exporte-os para Excel.
Sistemas de armazenamento externo
A Lenovo oferece sistemas de armazenamento externo ThinkSystem DE Series e ThinkSystem DM Series para armazenamento de alto desempenho. Consulte os guias de produtos das Séries DE e DM para modelos de controladores específicos, gabinetes de expansão e opções de configuração:
- Armazenamento da série ThinkSystem DE
https://lenovopress.com/storage/thinksystem/de-series#rt=product-guide - Armazenamento da série ThinkSystem DM
https://lenovopress.com/storage/thinksystem/dm-series#rt=product-guide - Armazenamento ThinkSystem Série DG
https://lenovopress.com/storage/thinksystem/dg-series#rt=product-guide
Unidades de backup externas
A tabela a seguir lista as opções de backup externo oferecidas pela Lenovo que podem ser usadas nas soluções Lenovo FC SAN.
Nota: As informações fornecidas nesta seção são apenas para fins de referência de pedido. O suporte de configuração LTO Ultrium de ponta a ponta para uma unidade de backup em fita específica deve ser verificado por meio do System Storage Interoperation Center (SSIC):
http://www.ibm.com/systems/support/storage/ssic
Número da peça | Descrição |
---|---|
Bibliotecas externas de backup em fita | |
6741A1F | Unidade base da biblioteca de fitas IBM TS4300 3U |
Unidades de backup Fibre Channel para TS4300 Tape Library – Full Height | |
01KP938 | Unidade Fibre Channel LTO 7 FH |
01KP954 | Unidade Fibre Channel LTO 8 FH |
02JH837 | Unidade Fibre Channel LTO 9 FH |
Unidades de backup Fibre Channel para TS4300 Tape Library – Full Height | |
01KP936 | Unidade Fibre Channel LTO 7 HH |
01KP952 | Unidade Fibre Channel LTO 8 HH |
02JH835 | Unidade Fibre Channel LTO 9 HH |
Para obter mais informações, consulte a lista de guias de produtos na categoria Tape Autoloaders and Libraries:
https://lenovopress.com/storage/tape/library
Armários de rack
A tabela a seguir lista os gabinetes de rack suportados.
Número da peça | Descrição |
---|---|
93072RX | Rack Padrão 25U (1000mm) |
93072PX | Rack Padrão S2 Estático 25U (1000mm) |
7D6DA007WW | Gabinete de rack primário para serviço pesado ThinkSystem 42U Onyx (1200 mm) |
7D6DA008WW | Gabinete de rack resistente primário ThinkSystem 42U Pearl (1200 mm) |
1410-O42 | Gabinete de rack resistente Lenovo EveryScale 42U Onyx |
1410-P42 | Gabinete de rack resistente Lenovo EveryScale 42U Pearl |
93604PX | Rack Dinâmico Profundo 42U 1200mm |
93614PX | cremalheira estática profunda de 42U 1200mm |
93634PX | Cremalheira dinâmica de 42U 1100mm |
93634EX | Rack de expansão dinâmica 42U 1100mm |
93074RX | Rack Padrão 42U (1000mm) |
7D6EA009WW | Gabinete de rack primário para serviço pesado ThinkSystem 48U Onyx (1200 mm) |
7D6EA00AWW | Gabinete de rack resistente primário ThinkSystem 48U Pearl (1200 mm) |
1410-O48 | Gabinete de rack resistente Lenovo EveryScale 48U Onyx |
1410-P48 | Gabinete de rack resistente Lenovo EveryScale 48U Pearl |
Para obter especificações sobre esses racks, consulte Lenovo Rack Cabinet Reference, disponível em:
https://lenovopress.com/lp1287-lenovo-rack-cabinet-reference
Para obter mais informações, consulte a lista de Guias de Produto na categoria Gabinetes Rack:
https://lenovopress.com/servers/options/racks
Unidades de distribuição de energia
A tabela a seguir lista as unidades de distribuição de energia (PDUs) oferecidas pela Lenovo.
Número da peça | Código de recurso | Descrição |
ANZ
|
ASEAN
|
Brasil
|
COMER
|
COISA
|
MÃO
|
NÓS
|
HTK
|
ÍNDIA
|
JAPÃO
|
O
|
QUE
|
RPC
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
PDUs básicas 0U | |||||||||||||||
00YJ776 | ATZY | 0U 36 C13/6 C19 24A PDU monofásico | N | E | E | N | N | N | N | N | N | E | E | E | N |
PDUs comutadas e monitoradas 0U | |||||||||||||||
00YJ781 | AU03 | 0U 20 C13/4 C19 comutado e monitorado 24A PDU monofásico | N | N | E | N | E | N | E | N | N | E | E | E | N |
PDUs comutadas e monitoradas de 1U | |||||||||||||||
4PU7A90808 | C0D4 | 1U 18 C19/C13 Comutado e monitorado 48A 3P WYE PDU V2 ETL | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
4PU7A81117 | BNDV | 1U 18 C19/C13 comutado e monitorado 48A 3P WYE PDU – ETL | N | N | N | N | N | N | N | N | N | N | N | E | N |
4PU7A90809 | C0DE | 1U 18 C19/C13 Comutado e monitorado 48A 3P WYE PDU V2 CE | N | N | N | N | N | E | E | N | N | N | N | N | N |
4PU7A81118 | BNDW | 1U 18 C19/C13 comutado e monitorado 48A 3P WYE PDU – CE | E | E | E | E | E | E | E | E | E | N | E | N | E |
4PU7A90810 | C0DD | 1U 18 C19/C13 Comutado e monitorado 80A 3P Delta PDU V2 | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
4PU7A77467 | BLC4 | 1U 18 C19/C13 comutada e monitorada 80A 3P Delta PDU | N | N | N | N | N | N | N | N | N | E | N | E | N |
4PU7A90811 | CODC | 1U 12 C19/C13 Comutado e monitorado 32A 3P WYE PDU V2 | N | N | N | N | N | E | E | N | N | N | N | N | N |
4PU7A77468 | BLC5 | 1U 12 C19/C13 comutado e monitorado 32A 3P WYE PDU | E | E | E | E | E | E | E | E | E | N | E | E | E |
4PU7A90812 | CODB | 1U 12 C19/C13 Comutado e monitorado 60A 3P Delta PDU V2 | N | N | N | N | N | N | N | N | N | E | N | N | N |
4PU7A77469 | BLC6 | 1U 12 C19/C13 comutado e monitorado 60A 3P Delta PDU | N | N | N | N | N | N | N | N | N | N | N | E | N |
PDUs empresariais de ultra densidade 1U (9 tomadas IEC 320 C13 + 3 tomadas IEC 320 C19) | |||||||||||||||
71763NU | 6051 | PDU empresarial de ultra densidade C19/C13 60A/208V/3PH | N | N | E | N | N | N | N | N | N | E | E | E | N |
71762NX | 6091 | Módulo PDU Ultra Density Enterprise C19/C13 | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
PDUs empresariais C13 de 1U (12 tomadas IEC 320 C13) | |||||||||||||||
39Y8941 | 6010 | Módulo PDU Empresarial DPI C13 (WW) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
PDUs front-end de 1U (3 tomadas IEC 320 C19) | |||||||||||||||
39Y8938 | 6002 | PDU frontal monofásica DPI 30A/120V (EUA) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
39Y8939 | 6003 | PDU frontal monofásica DPI 30A/208V (EUA) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
39Y8934 | 6005 | PDU frontal monofásica DPI 32A/230V (internacional) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
39Y8940 | 6004 | PDU frontal monofásica DPI 60A/208V (EUA) | E | N | E | E | E | E | E | N | N | E | E | E | N |
39Y8935 | 6006 | PDU frontal monofásica DPI 63A/230V (internacional) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
PDUs NEMA 1U (6 tomadas NEMA 5-15R) | |||||||||||||||
39Y8905 | 5900 | DPI 100-127V SEM PDU | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
Cabos de linha para PDUs 1U enviados sem cabo de linha | |||||||||||||||
40K9611 | 6504 | Cabo de linha de 4,3 m, 32 A/380-415 V, EPDU/IEC 309 3P+N+G 3ph estrela (fora dos EUA) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
40K9612 | 6502 | Cabo de linha de 4,3 m, 32 A/230 V, EPDU para IEC 309 P+N+G (não EUA) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
40K9613 | 6503 | Cabo de linha de 4,3 m, 63 A/230 V, EPDU para IEC 309 P+N+G (não EUA) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
40K9614 | 6500 | Cabo de linha de 4,3 m, 30 A/208 V, EPDU para NEMA L6-30P (EUA) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
40K9615 | 6501 | Cabo de linha de 4,3 m, 60 A/208 V, EPDU para IEC 309 2P+G (EUA) | N | N | E | N | N | N | E | N | N | E | E | E | N |
40K9617 | 6505 | 4,3m, 32A/230V, Souriau UTG fêmea para cabo de linha AS/NZ 3112 (Aus/NZ) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
40K9618 | 6506 | 4,3m, 32A/250V, Souriau UTG fêmea para cabo de linha KSC 8305 (Coréia do Sul) | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E | E |
Para obter mais informações, consulte os documentos da Lenovo Press na categoria PDU:
https://lenovopress.com/servers/options/pdu
Unidades de fonte de alimentação ininterrupta
A tabela a seguir lista as unidades de fonte de alimentação ininterrupta (UPS) oferecidas pela Lenovo.
Número da peça | Descrição |
---|---|
55941AX | UPS em rack ou torre RT1,5kVA 2U (100-125VAC) |
55941KX | UPS em rack ou torre RT1,5kVA 2U (200-240 VCA) |
55942AX | UPS em rack ou torre RT2,2kVA 2U (100-125VAC) |
55942KX | UPS em rack ou torre RT2,2kVA 2U (200-240 VCA) |
55943AX | UPS em rack ou torre RT3kVA 2U (100-125VAC) |
55943KX | UPS em rack ou torre RT3kVA 2U (200-240 VCA) |
55945KX | UPS RT5kVA 3U em rack ou torre (200-240VAC) |
55946KX | UPS em rack ou torre RT6kVA 3U (200-240 VCA) |
55948KX | UPS em rack ou torre RT8kVA 6U (200-240 VCA) |
55949KX | UPS em rack ou torre RT11kVA 6U (200-240 VCA) |
55948PX | RT8kVA 6U 3:1 Fase Rack ou Tower UPS (380-415VAC) |
55949PX | RT11kVA 6U 3:1 Fase Rack ou Tower UPS (380-415VAC) |
55943KT† | ThinkSystem RT3kVA 2U UPS padrão (200-230VAC) (2x C13 10A, 2x GB 10A, 1x tomadas C19 16A) |
55943LT† | ThinkSystem RT3kVA 2U UPS de backup longo (200-230VAC) (2x C13 10A, 2x GB 10A, 1x tomadas C19 16A) |
55946KT† | ThinkSystem RT6kVA 5U UPS (200-230VAC) (2x tomadas C13 10A, 1x saída de bloco de terminais) |
5594XKT† | ThinkSystem RT10kVA 5U UPS (200-230VAC) (2x tomadas C13 10A, 1x saída do bloco de terminais) |
Reviews
There are no reviews yet.